Os madeirenses venceram o FC Porto por 2-1 e vão defrontar o Benfica na final da prova. Evandro marcou para o FC Porto, Rodrigo Galo (g.p.) e Marega para a turma madeirense. A Madeira transformou-se na Ilha dos horrores para o FC Porto, que ainda não conseguiu vencer: duas derrotas, ambas com o Marítimo e um empate com o Nacional.
A eliminação do FC Porto é o destaque na capa dos três jornais desportivos em Portugal.
O FC Porto voltou a ilha da Madeira onde ainda não tinha ganho esta época. Uma derrota com o Marítimo e um empate com o Nacional, ambos para a Liga, era o registo dos "dragões" que não venciam na Madeira há quatro jogos.
A Bola
Dragão ao fundo: mais uma taça que fica pelo caminho (Marítimo 2-1 FC Porto); Marítimo encontrará o Benfica na final da Taça da Liga; equipa de Lopetegui chegou à vantagem por Evandro mas deixou-a fugir. Fortes e frescos: Benfica volta a todo o gás da semana de seleções; quarteto de luxo está de volta, Gaitán e Salvio são as asas de Jonas e Lima. Sporting: Slimani, quem o quiser terá de pagar 12 milhões de euros.
Record
Mais uma taça ao ar: Lopetegui mudou meia equipa e voltou a dar-se mal na Madeira (Marítimo 2-1 FC Porto); em oito edições, FC Porto continua sem vencer a Taça da Liga; "Há coisas a corrigir urgentemente", Evandro crítico. Sporting: Ewerton dá no duro. Benfica: Guedes acusa antigo empresário de tentativa de extorsão; o lateral do futuro: Nélson Semedo renova até 2020 e fica com cláusula de 20 milhões.
O Jogo
O trauma da ilha: portistas consentem reviravolta e o Marítimo é finalista da Taça da Liga (Marítimo 2-1 FC Porto); Lopetegui diz que não era penálti mas reconhece que a equipa jogou pouco; Maicon lesionou-se e está em dúvida para o Estoril. Sporting: Marco monta defesa à força; com Paulo Oliveira castigado, dupla Tobias-Ewerton é novidade no eixo. Benfica: Jonas prefere matar em casa; central senegalês Sané observado.
Comentários