O FC Porto está hoje obrigado a vencer o secundário Famalicão, na segunda jornada do grupo A, para manter a possibilidade de se qualificar para as meias-finais da Taça da Liga de futebol.

Vindos de uma derrota em Guimarães (1-0), que os deixou a cinco pontos da liderança da I Liga, os ‘dragões’ visitam o nono classificado da II Liga, numa partida que pode marcar a estreia do reforço sul-coreano Suk.

Na liderança da ‘poule’ está o Marítimo, com seis pontos, mas com um jogo a mais, seguido pelo Feirense (três), enquanto Famalicão e FC Porto ainda não pontuaram.

No grupo B, o Moreirense recebe o Nacional e procura igualar o Benfica na liderança, depois de os ‘encarnados’ terem somado a segunda vitória na prova na terça-feira, no terreno do Oriental (1-0).

O Sporting de Braga e o Rio Ave também podem somar os segundos triunfos no grupo D, caso vençam o Leixões e o Sporting de Braga, respetivamente.

Arouca e Paços de Ferreira procuram os primeiros pontos e qualquer um dos dois tem de vencer para se manter na corrida ao apuramento, depois de o Portimonense ter-se isolado na terça-feira, ao receber e vencer o Sporting por 2-0, deixando os 'leões' em situação muito difícil de seguir em frente.


Programa da segunda jornada da Taça da Liga:

Grupo A:

- 15 nov:

Feirense – Marítimo, 2-4.

- Quarta-feira, 20 jan:

Famalicão – FC Porto, 19:45 (TVI).

Grupo B:

- Terça-feira, 19 jan:

Oriental – Benfica, 0-1.

- Quarta-feira, 20 jan:

Moreirense – Nacional, 15:00.

Grupo C:

- Terça-feira, 19 jan:

Portimonense – Sporting, 2-0.

- quarta-feira, 20 jan:

Arouca – Paços de Ferreira, 16:00.

Grupo D:

- quarta-feira, 20 jan:

Leixões – Sporting de Braga, 15:00 (SportTV).

Rio Ave – Belenenses, 20:00 (SportTV).