Jorge Costa e Sérgio Conceição vão medir forças esta quarta-feira, apesar das desavenças entre ambos. Apesar da relação entre ambos, o treinador do Académico de Viseu garante que vai cumprimentar os eu homólogo do FC Porto.

"Isso não tem a ver com futebol, peço desculpa, mas não tem a ver com o jogo de amanhã [quarta-feira]. Não cumprimentar? Era o que faltava. Daqui a pouco está a chamar-me mal-educado. Claro que vou. Mas não tem diretamente a ver com o jogo. Teremos duas instituições que querem muito chegar à final e nada mais que isso", garantiu Jorge Costa, na conferência de imprensa de antevisão do jogo entre vizenses e Dragões, das meias-finais da Taça da Liga.

Jorte Costa recordou que, como treinador, não é a primeira vez que irá defrontar a equipa onde se formou, foi capitão e ganhou vários titulos como jogador. O antigo central dos azuis e brancos recordou que até já teve "jogos bem acesos", diante do FC Porto.

"Não me importo muito se é 1.ª ou 2.ª Liga, gosto de trabalhar onde sei que as pessoas me querem. Neste momento, sou um treinador feliz e isso é que me move. Tudo o resto não me faz muita mossa. É a primeira vez que disputo uma final four e é uma oportunidade para mim, como treinador, de fazer as coisas bem feitas. Sou portista, nunca o escondi, mas quero muito ganhar o jogo amanhã e nem admito que pensem outra coisa", disse o técnico.

A ‘final four’ da Taça da Liga, que decorre em Leiria, arranca hoje, com o Sporting a medir forças com o Arouca, pela primeira vez nesta fase da prova, e com o FC Porto, no único título nacional que ainda não tem no museu, a defrontar na quarta-feira o Académico Viseu, representante da II Liga e também estreante numa meia-final.