O Benfica estreia-se esta quarta-feira na Taça da Liga, com a deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães. Em declarações à BTV, Jorge Jesus admitiu a possibilidade de gerir a equipa, face ao calendário sobrecarregado, e voltou a falar do antijogo.
Jogo com o V. Guimarães: "É um jogo com características completamente diferentes, porque normalmente estas equipas, como o Vitória de Guimarães e outras, têm como objetivo conquistar este troféu, assim como a Taça de Portugal."
Contas do grupo: "O V. Guimarães ganhou 2-0 ao Covilhã, se perdermos estamos fora. Vamos encarar este jogo como uma decisão, é o jogo que vai com ditar se continuamos ou não na Taça da Liga. Vai ser extremamente difícil, porque o V. Guimarães é uma equipa forte e vai jogar, seguramente, com o melhor onze. Estamos muito confiantes."
Gestão da equipa e antijogo: "Temos de tomar opções. Daqui a três dias jogamos no Estoril e passados três dias em Munique. Temos de fazer uma mescla de opções, é o que vamos fazer amanhã. Seguramente não vai ser o onze que jogou em Vizela, vai haver algumas alterações e no Estoril a mesma coisa, para não pormos jogadores em risco fisicamente. Apostar na Champions, claro, mas os comportamentos das equipas são completamente diferentes. Em Portugal joga-se contra equipas que fazem antijogo seis ou sete vezes e isso tira intensidade. Na Champions as equipas jogam 90 minutos. Isto também tem a ver com arbitragens: em Portugal um jogador cai para o chão e é falta."
Taça da Liga: "Normalmente, é sempre o primeiro troféu do calendário e este ano é igual. Significa que o queremos conquistar e sabemos que temos só um joga para definir se o podemos conquistar ou não, que é o de amanhã [quarta-feira]. Não é tão valorizada, mas é muito bem organizada. A final, na minha opinião, é melhor organizada do que a final da Taça de Portugal. Tudo isso dá-nos a responsabilidade e respeito pela competição."
Benfica e Vitória de Guimarães jogam na quarta-feira, a partir das 19:30, no Estádio D. Afonso Henriques.
Comentários