Este artigo tem mais de 11 anos
Os 'estudantes' precisam de vencer na Luz para conseguir chegar às meias-finais da Taça da Liga.
O treinador Pedro Emanuel disse hoje que a Académica vai apresentar-se quarta-feira no Estádio Luz com «coragem e determinação» para jogar com o Benfica a terceira jornada do Grupo D da Taça da Liga.
«Nós amanhã (quarta-feira) temos de nos apresentar na Luz um pouco como os portugueses têm de enfrentar a troika, com grande coragem e determinação, respeitando o adversário, mas tendo sempre a ilusão de que poderemos chegar e conseguir um objetivo», disse o técnico, na conferência de antevisão à partida.
A "briosa" soma dois empates na prova e caso consiga vencer os encarnados assegura a passagem às meias-finais da Taça da Liga.
Segundo Pedro Emanuel, a Académica vai para a Luz «com a confiança de que quer proporcionar um bom espetáculo, contra uma equipa competitiva, que está ao nível das melhores do mundo e, por isso, é uma satisfação estar lá, disputar o jogo e depois o resultado, no final, falaremos».
«O Benfica, como temos possibilidade de constatar todas as semanas, é uma equipa que está forte, tem uma dinâmica ofensiva bem conseguida, jogando quem jogue tem princípios de jogo muito bem definidos, e sem dúvida que é um adversário extremamente difícil», alertou o treinador dos "estudantes".
A receita de Pedro Emanuel para travar os jogadores encarnados passa pela coragem e capacidade de sofrimento.
«Temos de ser corajosos, se não formos corajosos e entrarmos com medo de a certeza de que saímos de lá com saco cheio, de ter a noção das dificuldades e ter coragem para assumir o nosso jogo quando tivermos a bola e sabermos sofrer quando tivermos de sofrer», sublinhou.
O jogo entre a Académica e o Benfica disputa-se a partir das 19h45 de quarta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Comentários