Depois de Governo e Direção-Geral da Saúde terem confirmado que os adeptos vão poder voltar aos estádios já neste fim de semana, a Liga de Clubes enumerou as várias condições de acesso e permanência nos recintos desportivos que vão acolher as competições profissionais. A lotação permitida é, como já se sabia, 33% da capacidade de cada recinto.
O organismo indica que para a compra de bilhetes, cujas filas necessitam de distanciamento, cada adepto terá de apresentar um certificado digital COVID-19 ou, em alternativa, um teste com resultado negativo, sendo aceite testes PCR (realizados até 72 horas antes) ou antigénios laboratoriais (realizados até 48 horas antes).
No que toca à disposição dos adeptos nas bancadas, a Liga de Clubes sublinha que, independentemente de se tratarem ou não de pessoas do mesmo agregado familiar, cada espectador terá que ficar afastado por duas cadeiras, sempre com máscara. O organismo solicita ainda a autorização para a cedência de dados, de forma a que seja possível monitorizar todos aqueles que estiveram no estádio.
A Liga apela ainda a que quem se desloque para apoiar o seu clube no estádio siga todas as indicações dadas pelas autoridades de segurança e pelos responsáveis da organização do jogo, as quais figurarão em suporte físico nos acessos ao recinto.
Embora a partida deste sábado da Supertaça entre Sporting e Braga já conte com espectadores na bancada, a autorização governamental para a presença de adeptos nos recintos entra, efetivamente, em vigor este domingo, 1 de agosto, dia em que terão lugar sete jogos da segunda eliminatória da Taça da Liga.
Comentários