Rúben Amorim e Mateus Fernandes foram os chamados à flash-interview da Sport TV para as primeiras declarações logo após a goleada do Sporting ao Marítimo (5-0).
Para o técnico leonino, a Taça da Liga não "salva a época" e agora segue-se um adversário que está "melhor" no campeonato:
3-0 ainda no primeiro tempo: "Esperamos sempre, mas obviamente que ajudou no jogo. Quando marcamos, tudo fica mais fácil. Ficamos confortáveis num jogo que já era difícil para o Marítimo, que para além da saída do treinador já não tinha ambições na Taça da Liga. É ter noção do contexto. Não mais que isso. Levamos o jogo a sério, é importante, mas temos de ter atenção ao contexto deste jogo.
Hat-trick de Paulinho: "O Paulinho tem vindo a crescer na qualidade de jogo, mas os golos são um extra para a confiança dos avançados. Vive um bom momento e tem de continuar para manter o nível."
Quartos-de-final frente ao SC Braga: "Será um jogo completamente diferente perante uma equipa muito objetiva no jogo. Tivemos muitas dificuldades no primeiro jogo contra eles. Estão melhores do que nós no campeonato."
Objetivo de vencer a competição: "É importante ganhar todos os jogos. A Taça da Liga não salva nada. É mais um objetivo. O campeonato é o mais importante, porque há o aspeto Liga dos Campeões. Enquanto houver campeonato, vamos lutar para ganhar os jogos todos."
Jovane e Mateus Fernandes: "O Jovane saiu não por estar a jogar mal, porque estava a jogar muito bem, mas tem um limite de tempo. O Mateus sentiu dificuldades no fim, mas fez um excelente jogo. O ritmo é completamente diferente. A qualidade está lá, mas mesmo num jogo com um ritmo mais baixo do que vai ser o próximo da Taça da Liga, ele sentiu dificuldades. Dar-lhe os parabéns por ter sido titular pela primeira vez."
Mateus Fernandes, por sua vez, deixou palavras elogiosas ao técnico leonino, num jogo em que voltou a ser titular:
Oportunidade no plantel principal: "Senti-me confiante e feliz porque o mister me deu uma oportunidade. Temos vindo a trabalhar bem. O grupo integrou-me bem. Estou feliz pela vitória e pelo nosso trabalho."
Exibição individual: "Acho que estive consistente. É difícil manter a intensidade neste jogos com equipas da primeira divisão. Foco-me no que os meus colegas me dizem, tanto o Coates, como o Adán, ou o mister. "
Diferenças face à equipa B: "Os níveis de intensidade são completamente diferentes. São dois campeonatos muito diferentes. Foco-me no dia a dia."
Papel de Rúben Amorim: "O mister passou-me tranquilidade. Era importante ganhar e alcançar cinco vitórias seguidas, algo que ainda não tínhamos conseguido. Agora é recuperar para o próximo jogo."
Impacto nas escolhas futuras do treinador: "Não, não. O foco está no dia a dia. É nos treinos que consigo evoluir verdadeiramente. Agora é descansar para os próximos jogos."
Comentários