Vasco Seabra fez a análise do desaire frente ao SC Braga nas grandes penalidades na final da Taça da Liga.

"Tenho que dar um sorriso de orgulho pelos homens que tenho. É duro entrar no balneário pela tristeza deles. Orgulho porque conseguimos dimensionar-nos na Taça da Liga e fechar a prova com zero derrotas. Felizes pelos jogadores, atitude, postura. Dar os parabéns ao Sp. Braga. Uma palavra aos nossos adeptos. Somos um clube que está a crescer. Esta cor amarela no estádio… foi uma história fantástica."

Vivências no banco"O grupo é jovem. Temos alguns experientes que acrescentam maturidade. Os nossos jovens querem crescer muito rápido. Tivemos menos um dia de descanso, sem querer falar disso, mas trabalhámos muito. Saímos tristes por não conseguirmos vencer, mas orgulhosos por regressarmos a uma final. É hora de levantar e mudar o chip."

Objetivo campeonato: "Temos dito que a nossa equipa é resiliente. Tem sempre consciente o equilíbrio que tem que ter. Sabemos que fazemos bem as coisas, que temos talentos, mas que temos que trabalhar e que nem sempre os resultados correspondem. Vamos ter um campeonato muito difícil e temos que contar com todos. Com muita crença e confiança… hoje sofrer e amanhã levantar com confiança."

Sobre a continuidade de Koba Koindredi: "Não sabemos o que vai acontecer, até porque se tem falado muito e não sabemos até que ponto as coisas correspondem à verdade. Ele tem estado connosco com uma aplicação muito grande. Segue connosco para baixo, e é a única coisa que posso dizer. Se posso contar com ele no próximo jogo? Não sei, mas amanhã as coisas continuam normais", disse.

Bernardo Vital, defesa-central do Estoril, estava triste e considera que o Estoril poderá lutar por outros objetivos. "O Estoril vai ser sempre capaz de jogar olhos nos olhos com qualquer equipa, será sempre essa a ideia. Somos um clube em crescimento e na Taça da Liga demonstramos isso., Não queremos ficar por aqui, queremos mostrar o projeto e a qualidade do Estoril, colocando o clube cada vez mais lá em cima", disse.

"Como é obvio, não era o resultado que pretendíamos, mas fizemos uma boa campanha e saímos de cabeça erguida e orgulhosos pelo que fizemos", acrescentou.