Com um golo e uma assistência - e que assistência! - Arthur Cabral foi considerado o melhor em campo no jogo que garantiu o apuramento do Benfica para os 'quartos' da Taça.

Depois da boa exibição, o avançado das águias não escondeu a felicidade e fez uma publicação nas redes sociais a assinalar o momento.

"Uma noite mais do que especial para mim e para todos os benfiquistas na Luz", começou por escrever, numa mensagem acompanhada de fotografias do momento em que, depois de marcar, mergulhou na multidão encarnada para festejar abraçado aos adeptos.

Em resposta à publicação, vários colegas da equipa elogiaram a exibição do brasileiro. David Neres, Morato ou até mesmo Marcos Leonardo, recém-chegado, deixaram palavras de apoio como "craque", "craque irmão", ou até mesmo nosso monstro - como escreveu o defesa central, agora adaptado a lateral.

Recorde-se que Arthur Cabral esteve envolvido numa polémica há cerca de um mês, ao ter sido responsável por um gesto obsceno dirigido a um adepto, à saída da Luz, após o empate com o Farense. Na altura, vozes críticas no universo encarnado condenaram o comportamento do brasileiro, que prontamente pediu desculpa pela atitude. Com mais uma boa exibição, Arthur Cabral tem sido escolha de Roger Schmidt, que encontrou no brasileiro a solução para a lesão de Casper Tengstedt.

No final do jogo, o técnico alemão não poupou nos elogios ao avançado. "Vimos hoje como é o futebol: ele não teve o melhor início, mas estou muito contente por ele. É um rapaz muito bom e um bom jogador, sofreu muito com a sua forma inicial e por não poder mostrar que seria um número 9 para o Benfica. Já tinha estado muito bem nos últimos jogos e foi bom fazer isto no nosso estádio frente a uma equipa que mostrou muita qualidade. Fez um grande jogo, não apenas pelo golo e pela assistência, mas porque encontrou sempre os momentos para estar no sítio certo. Às vezes o processo demora, depois chegar a um novo clube, e ele mostrou que é um bom reforço."

O Benfica venceu por 3-2 o SC Braga e segue em frente na Taça de Portugal. Sporting e FC Porto também já garantiram o acesso aos quartos-de-final da prova rainha, assim como Gil Vicente, o Leiria e o Vizela.