Resumo do Jogo
O FC Porto apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal ao bater o Moreirense por 2-1 na vila minhota de Moreira de Cónegos. Herrera e Layún marcaram os golos portistas, com Edno a reduzir a desvantagem da equipa da casa na segunda parte. Sporting é o adversário que se segue no caminho dos Dragões.
Para este encontro, o treinador Sérgio Conceição apostou num ataque constituído por Soares e Brahimi, deixando Aboubakar e Marega no banco. Destaque ainda para Layún, que jogou no meio-campo portista. Ao todo, o treinador portista fez sete alterações, mais do que meia equipa, em relação ao último encontro, que resultou na vitória por 4-2 diante do V. Guimarães. Entraram Casillas, Maxi, Felipe, Layún, Herrera, Hernâni e Soares para os lugares de José Sá, Ricardo, Reyes, Óliver, Corona, Marega e Aboubakar.
Os mexicanos Hector Herrera (08 minutos) e Miguel Layun (20) marcaram os golos dos ‘dragões’, com o brasileiro Edno (73) a reduzir para os ‘cónegos’.
Momento-chave: Golo cedo é sinal de tranquilidade
O golo de Herrera logo tão cedo deu segurança e tranquilidade à equipa do FC Porto. Logo aos oito minutos, Soares lutou pela bola à entrada da área, conseguindo desmarcar Herrera e o mexicano desviou a bola de Jhonatan para inaugurar o marcador.
Figura: Herrera soube 'segurar' o meio-campo
O médio internacional mexicano marcou o seu terceiro golo esta época, tendo feito balançar as redes em diferentes competições: Liga dos Campeões, Liga e Taça de Portugal. Além do golo, Herrera soube dar robustez ao meio-campo do FC Porto.
Reações: Sérgio Conceição não quer ser o 'doceiro' de serviço
Sérgio Conceição: "Não dou rebuçados a ninguém"
Herrera: "Temos objetivos claros, que é ganhar todas as competições onde estamos"
Sérgio Vieira: "O nosso golo apareceu tarde e os do FC Porto cedo demais"
Edno: "A nossa equipa está de parabéns pela luta"
As meias-finais da Taça de Portugal
Na outra meia-final vão estar dois estreantes, o primodivisionário Desportivo das Aves e o Caldas, do Campeonato de Portugal, terceiro escalão do qual veio também o Farense, eliminado pelo conjunto do distrito de Leiria, por 3-2, após grandes penalidades.
O Desportivo das Aves afastou o Rio Ave, em Vila do Conde, por 5-4 no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade a três no final dos 90 minutos e um empate a quatro após o prolongamento.
A primeira mão das meias-finais disputa-se em 27 ou 28 de fevereiro ou em 01 de março, enquanto a segunda mão está marcada para 17, 18 ou 19 de abril.
Comentários