A terceira derrota seguida, quinta da época, deixou Vítor Bruno numa situação muito delicada no FC Porto. O técnico viu a sua equipa perder por 2-1 no domingo diante do Moreirense, resultado que atirou os dragões para fora da Taça de Portugal.

No final houve muita contestação, com gritos e insultos de alguns adeptos para com a equipa e para com o treinador. Vítor Bruno não se escondeu e liderou a equipa nos agradecimentos à claque Super Dragões, sob fortes protestos. O técnico tomou a dianteira do grupo e ouviu o que os adeptos tinham a dizer, sem dizer uma única palavra.

Após o jogo e quando a comitiva regressava ao Dragão, novamente muita contestação. Um adepto atirou uma tocha contra o autocarro da equipa. Rebentaram-se petardos, jogadores, equipa técnica e dirigentes foram insultados. André Villas-Boas não teve receio e foi confrontar diretamente os adeptos, tal como Jorge Costa, sob fortes medidas de segurança. Os dois estiveram à conversa, durante alguns minutos, com os contestatários, antes de voltarem a entrar no estádio.

Esta manhã, o treinador do FC Porto chegou ao Olival para dar o primeiro treino de preparação do jogo da 5.ª ronda da Liga Europa acompanhado de seguranças privados da empresa SPDE, que presta serviços ao FC Porto.

Depois dos incidentes registados após a goleada sofrida diante do Benfica (4-1) há duas semanas para a I Liga, Vítor Bruno foi muito contestado por alguns adeptos portistas. O técnico foi 'apertado' na sua viatura, à saída do Olival, situação que levou o FC Porto a reforçar a proteção ao treinador, como deu conta o presidente André Villas-Boas, na AG do FC Porto no sábado.

"Cheguei ao Porto às 4 horas da manhã, estive online ao telefone devido aos incidentes nos quais o nosso treinador esteve envolvido com alguns adeptos do FC Porto, que pontapearam a sua viatura à saída do Centro de Treinos e Formação Desportiva do Olival. Foi oferecida proteção pessoal em casa, pelo nosso prestador de serviços que utilizámos no Estádio do Dragão, e foi dessa forma que arregacei as mangas em prol do FC Porto", disse AVB aos sócios.

Na próxima quinta-feira o FC Porto joga na Bélgica com o Anderletch, na 5.ª ronda da Liga Europa. Se perder, a equipa somará a 4.ª derrota seguida, algo que só por uma vez aconteceu na história dos azuis e brancos.