Jorge Jesus regozijou-se pela vitória desta noite do Benfica no estádio do Dragão, ganhando vantagem de 2-0 sobre o FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal.

«Tínhamos de corrigir algumas situações que tivemos no primeiro jogo no Dragão [derrota por 5-0]. Fizemos uma primeira meia-hora muito forte, com pressing alto. O segundo golo é fruto disso. Sabiamos que o rival era forte, mas que se conseguíssemos anular algumas jogadas de combinação habituais no FC Porto o jogo tornava-se mais fácil. Até à expulsão do Fábio fizemos um jogo muito bem conseguido. Mesmo com menos um jogador, a melhor oportunidade foi do Cardozo», afirmou o treinador do Benfica.

Salientando que o Benfica «esteve mais perto do terceiro golo do que de sofrer o 2-1», Jorge Jesus frisou: «Ganhámos com toda a justiça. Esta foi a primeira parte... O nosso rival pode fazer aquilo que nós fizemos aqui, mas é verdade que partimos com vantagem».

Questionado sobre a saída de David Luiz e a ascensão de Sidnei, o técnico encarnado deixou elogios ao jovem defesa que hoje foi titular no Dragão: «Sabíamos que tínhamos três centrais de grande valor. Perdemos o David, mas o Sidnei tem justificado a sua qualidade, precisa de jogar e como está com confiança, como hoje, mostrou aquilo que eu estava à espera.»