FC Porto e Benfica defrontam-se esta quarta-feira no Dragão, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Esta é a segunda vez que estas duas formações se cruzam nesta etapa da prova, desde que as meias-finais da Taça de Portugal passaram a ser jogadas a duas mãos.
Num jogo que se prevê muito tático, parte do êxito das equipas passará pelo aproveitamento das oportunidades. A fé no golo no lado portista reside em Jackson Martinez, apesar de o colombiano não estar a fazer uma época brilhante como a anterior em que foi o Melhor Marcador da Liga.
Cha Cha Cha Martinez é o melhor marcador do campeonato com 15 golos, uma média de 0,62 golos por jogo. Marcou 34 por cento dos golos dos Dragões na prova. Jackson marcou ainda dois golos na Liga dos Campeões, um na Liga Europa e três na Taça da Liga, sendo que na Taça de Portugal ainda não faturou.
O avançado não parece estar na sua melhor forma e a equipa tem-se ressentido disso. As oscilações exibicionais dos Azuis-e-brancos também não ajudam o Caffetero.
Do lado do Benfica é Rodrigo quem prende as atenções dos adeptos. O avançado hispano-brasileiro leva nove golos marcados no Campeonato, dois na Taça da Liga, um na Champions e outro na Liga Europa.
Após a lesão de Cardozo, Rodrigo assumiu-se como o homem-golo do Benfica, numa altura em que Lima também não estava a usar o seu instinto matador.
No Dragão, o ex-jogador do Real Madrid tentará ludibriar Mangala e Diego Reyes para chegar o golo. O mesmo tentará fazer Jackson frente a Luisão e Garay.
Quem será decisivo no Clássico? Veja o vídeo de alguns golos de Jackson Martinez e Rodrigo.
Comentários