O treinador do Desportivo das Aves, José Mota, mostrou-se insatisfeito pela de destaque que o trabalho da sua equipa teve na comunicação social durante a semana.

"Vocês sentiram o mesmo que nós. Eu sou português de primeira como os outros. Os adeptos das Aves são portugueses de primeira. Nós somos obrigados a ouvir as mesmas coisas repetidamente e agora, após o jogo, após ter vencido a Taça de Portugal, a primeira pergunta é passar para segundo plano o Aves. Esta Taça é nossa! Esta Taça foi ganha pelo Aves. O mérito é dos jogadores e dos treinadores. Desculpem a minha franqueza, porque se fosse por vocês nós tínhamos perdido. Porque vocês não nos respeitam. Eu hoje antes de começar o aquecimento estive 15 minutos a ver um canal de televisão e o canal estava dirigido só para os adeptos do Sporting. Nunca vieram para o lado sul onde estavam os do Aves. Nós ganhámos com todo o mérito", começou por dizer José Mota.

"Ouvi, ainda ontem, entre muitas coisas, a vossa informação a entrar-nos diretamente e somos obrigados a ouvir que isto é uma questão de momento. Tenho mais de 600 jogos como treinador, já ganhei ao Sporting oito vezes. Algum de vocês falou desse pormenor? Vocês respeitaram-me? Respeitaram os meus jogadores? Alguns já ganharam a Taça de Portugal. Quem nos respeitou foi o povo português. Nós viemos aqui para ganhar. Ao contrário daquilo que vocês pensam. Nós preparamo-nos para vir aqui para ganhar. Agora se quiserem pôr a vitória em segundo plano, o problema é vosso. Eu estou tranquilo, muito alegre. O meu sonho de criança era realmente pegar nesta Taça. Era vir ao Jamor e foi conseguido", acrescentou.

O treinador de 54 anos afirmou ainda que  sempre acreditou numa boa exibição da sua equipa porque o plantel esteve motivado durante os treinos da última semana.

"Sem dúvida que este foi um jogo simples de preparar. A motivação estava no limite. Olhava para os meus jogadores e sabia que eles estavam preparados. Senti que íamos fazer um grande jogo e estar preparados. O nosso sonho aconteceu porque trabalhámos muito. Os jogadores e adeptos vieram preparados para vencer e erguer esta taça", falou o técnico.

"Eu sou daqueles que me sento aqui e me confronto com vocês e estou sempre de cabeça levantada. Eu sei bem o que digo. O futebol deu-me tudo e tenho muito respeito pelo futebol. E não estou a puxar dos galões por ter vencido a Taça de Portugal. Eu já estava preparado para o fazer quer ganhasse ou perdesse. Os jornais de ontem traziam meia página do Aves. O finalista. Eu não quero falar mais em relação a isso. Acho que têm de dar mais mérito a quem tê.- Nós estamos em primeiro plano. Ok?", terminou.