Nacional e Sporting começam hoje a discutir o apuramento para a final da Taça de Portugal em futebol, ao defrontarem-se no estádio dos madeirenses no jogo da primeira mão das meias-finais.
A equipa lisboeta procura agarrar-se à última oportunidade para conquistar um troféu esta época, depois de ter sido eliminada pelos alemães do Wolfsburgo na Liga Europa e de ter ficado praticamente afastada do título de campeão nacional, ao vencer apenas um dos últimos quatro jogos da I Liga.
O Sporting terá ainda de ultrapassar a pesada derrota sofrida no domingo no estádio do rival FC Porto, por 3-0, mas já pode contar com o defesa brasileiro Jefferson, que reintegrou os treinos na terça-feira e foi convocado após ter sido suspenso por motivos disciplinares.
Para o Nacional, oitavo classificado da Liga, a nove pontos do quinto e último ‘lugar europeu’, ocupado pelo Vitória de Guimarães, a Taça de Portugal representa a via mais direta para marcar presença na Liga Europa da próxima época.
O encontro entre madeirenses e lisboetas – que só se voltarão a defrontar na segunda mão a 08 de abril – vai disputar-se hoje, no Funchal, a partir das 20h15 horas, com arbitragem de Carlos Xistra (Castelo Branco).
A outra meia-final da Taça de Portugal será discutida entre o Sporting de Braga e o Rio Ave, em jogos marcados para 07 de abril, no estádio dos minhotos, e 29 de abril, em Vila do Conde.
Comentários