O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, considerou hoje que o jogo de domingo com a Oliveirense, dos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, será muito difícil e lembrou que o adversário foi semifinalista na última época.

«É uma equipa muito forte e baseia os seus processos numa atitude de empenho e determinação o que nos vai causar muitos problemas», referiu o técnico na antevisão do jogo de domingo, em Barcelos (15h00).

Na última época, a Oliveirense chegou às meias-finais, perdendo na primeira mão em casa da Académica, que viria a vencer o troféu, e na segunda não foi além de um empate a dois golos em Barcelos.

Paulo Alves lembrou ainda que «nos últimos anos a Oliveirense tem discutido os primeiros lugares da II liga», competição em que chegou a ser adversária do Gil Vicente, com jogadores «muito experientes», uma «atitude forte» e vontade de se apurarem.

«Como também queremos passar, compete-nos ser também muito fortes, trabalhar e lutar porque queremos ter uma palavra a dizer nesta competição, de que gosto muito, e que espero um dia poder vencer». 

O técnico dos gilistas assinalou que a formação de Barcelos chegou a esta fase da prova, mas que não se pode esquecer que o fez frente a duas equipas da segunda divisão B e teve muitas dificuldades.

Na terceira eliminatória o Gil Vicente venceu fora o Gondomar (2-0) e na quarta derrotou, igualmente fora, o Mirandela (2-1).

Para o jogo de domingo, o técnico admite rodar alguns jogadores, devido a «um quadro difícil de lesionados» e que assim não terá muita margem para escolhas.

«Seja quem for que vá para o jogo terá que o fazer numa exigência máxima», concluiu.

A lista de convocados será fornecida após o treino de sábado e o jogo realiza-se pelas 15h00 de domingo, no Estádio Cidade de Barcelos.