Roger Schmidt esteve esta terça-feira na conferência de imprensa de lançamento do embate do Benfica diante do SC Braga, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. O técnico alemão espera muitas dificuldades diante da formação minhota, num jogo para o qual Marcos Leonardo está convocado, e onde poderá fazer a sua estreia ao serviço do clube da Luz.

O SC Braga: "Espero um jogo difícil, especialmente, sendo da Taça, que é sempre especial, porque uma equipa ficará de fora, depois deste jogo. Gosto muito desta prova. Sabemos que o Sporting de Braga tem uma equipa muito boa, mas jogamos em casa, estamos em forma e temos confiança de que faremos um grande jogo, para vencer. É o nosso objetivo. Queremos apurar-nos, na Taça, e estamos preparados"

Marcos Leonardo: "Da última vez que falámos sobre ele, estava em aberto, porque vinha de quatro semanas sem treinos, mas a minha primeira impressão é muito boa. Está muito otimista, tem muita qualidade, já vi uma boa ligação com os outros jogadores. A melhor forma de se integrar é estar próximo da equipa. Será convocado, amanhã, mas não pode jogar de início ou muitos minutos. Faz-lhe bem fazer parte da equipa. Veremos como corre o jogo e se pode somar alguns minutos. A nossa abordagem para as próximas duas semanas é dar-lhe muito treino individual, mas também minutos com a equipa, se for possível"

Possíveis alterações no onze: "Temos sempre de nos focar em cada jogo, para ter a melhor abordagem para vencer, porque cada jogo pode ser decisivo, especialmente, na Taça, porque, se perdes, estás fora, mas também na I Liga. São precisas muitas vitórias para ser campeão. Uma coisa é colocar os melhores em campo, mas, se jogas a cada três dias, tens de estar recetivo a alterações, porque alguns jogadores estão cansados, não estão na melhor forma... Cabe sempre aos jogadores pedir tempo de jogo, e o melhor argumento é jogar sempre bem, sendo titular ou não. Precisamos de concorrência na equipa. O espírito é de topo, os jogadores estão unidos, mas estão em concorrência, porque todos querem jogar de início"

Histórico recente contra o Braga: "Não vamos perder porque perdemos no ano passado, e não vamos ganhar porque ganhámos há duas semanas. É sempre um jogo novo. No ano passado, foi um bom jogo. Vimos um cartão vermelho passados 30 minutos e fizemos um bom jogo, com dez homens, mas perdemos no desempate por grandes penalidades. Isso não afeta muito o jogo de amanhã. É um novo início. Se queremos apurar-nos para a próxima ronda, teremos de fazer por merecê-lo, com um bom jogo"

Regresso dos lesionados: "É diferente. Quanto a Bernat, não sabemos ao certo quanto tempo demorará para ficar apto. Está em aberto. Estou muito otimista de que David Neres e Alexander Bah irão regressar dentro de duas ou três semanas, já aptos o suficiente para ser opção. Quanto ao Casper Tengstedt, talvez volte no final do mês. Vamos ver. Estão a progredir bem, esperemos que consigam continuar assim, no treino individual, e possam regressar ao coletivo, para estarem prontos"