O Sporting de Braga empatou 1-1 com o FC Porto esta quarta-feira, em jogo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal de futebol, com os ‘dragões a terminarem a partida com nove jogadores. Em Braga, o avançado iraniano Taremi marcou o primeiro golo da partida para o FC Porto, aos nove minutos, mas já em período de descontos (90+12) o médio Fransérgio apontou o golo do empate, numa altura em que os ‘azuis e brancos’ já estavam reduzidos a nove.
A partida ficou marcada pela lesão grave de David Carmo (66 minutos), que abandonou o relvado de ambulância, com Luis Díaz a ser expulso na sequência da jogada. Já em período de descontos, o médio dos ‘azuis e brancos’ Mateus Uribe também viu o cartão vermelho direto (90+7), pouco antes do empate dos ‘arsenalistas’.
A arbitragem de Luís Godinho foi muito contestada pelos 'dragões' e gerou revolta nos adeptos azuis e brancos.
Estes são os principais casos do jogo
35' Cruzamento de Esgaio, Luis Díaz tenta o corte mas a bola acaba por resvalar em Pepe, Braga pede penálti. Luís Godinho fez um compasso de espera e acabou por mandar seguir.
46' Sequeira, do SC Braga recebe cartão amarelo depois de pisar o tornozelo de Marega, num lance onde chega tarde para disputar a bola.
70' Cartão vermelho! Luis Díaz é expulso do FC Porto é expulso! David Carmo ficou lesionado depois de tentar o corte no lance anterior com Luis Díaz. A imagem é impressionante, Luís Godinho reviu o lance, ouviu o VAR e apesar de perceber que não há intenção do colombiano, o árbitro exibe o vermelho ao jogador portista.
89' Remate de Sporar com espaço, acaba por levantar muito a bola que sai longe do alvo. Antes, em análise um corte de João Mário, Luís Godinho manda seguir. Braga pedia mão na área do jogador portista.
97' Cartão vermelho! Matheus do FC Porto é expulso! Ânimos exaltados depois de um lance com André Horta, Matheus Uribe atinge Esgaio com a cabeça e é expulso por Luís Godinho.
Comentários