O FC Porto entrou da melhor forma na UEFA Youth League ao golear o Besiktas na primeira jornada do grupo G por 5-1. No Olival, os ‘azuis e brancos’ entraram mais fortes e podiam ter-se adiantado logo nos 10 minutos iniciais devido a uma grande penalidade sofrida por Queta. No entanto, Rui Pires permitiu a defesa de Destanoglu e manteve a igualdade.
A formação portuguesa colocou-se em vantagem em cima da meia hora de jogo e logo com dois. golos de rajada Jorge Teixeira respondeu a um grande cruzamento de Paulo Estrela para o primeiro golo. Três minutos depois, o mesmo Estrela voltou a estar ligado a celebrações, mas a marcar. O jogador portista rematou cruzado para o fundo das redes.
A resposta do Besiktas chegou pouco depois numa infelicidade de Diogo Queirós. O central tentou um corte, mas colocou a bola dentro da própria baliza. Com 2-1 no marcador as duas equipas foram para o balneário com a chegada do intervalo.
Na segunda parte, o FC Porto manteve o domínio do jogo e marcou mais três golos. Queta fez o 3-1 aos 65 minutos da partida depois de tirar uma boa jogada individual. Pouco depois, aos 70’, Romário Baró foi derrubado dentro da área para mais uma grande penalidade para o FC Porto. Chamado a marcar, Diogo Dalot dilatou a vantagem.
Com menos um jogador depois da expulsão de Diogo Leite, os ‘dragões’ ainda marcaram mais um tento para fechar o resultado final. Diogo Queirós recebe nas costas da defesa do Besiktas e atira para o quinto golo à saída do guarda-redes turco.
O FC Porto entrou da melhor maneira possível na UEFA Youth League e mostrou qualidade frente a uma equipa turca que não mostrou ter argumentos para dividir o encontro com a formação portuguesa.
Comentários