A iniciativa "Kilómetros em Casa", incentivando à prática desportiva ‘indoor' com fins solidários, angariou mais de 33 mil euros para hospitais, disse hoje à Lusa Alexandre Costa, do grupo de ‘running' de Paços de Ferreira, organizador da prova.
"Foram três semanas de muito trabalho, mas foi espetacular a forma como os portugueses aderiram. Pusemos o país a correr e superámos o objetivo inicial dos 30 mil euros, conseguindo um total de 33.179 euros", anunciou Alexandre Costa, em jeito de balanço.
A verba apurada nesta corrida virtual vai reverter para o Hospital de S. João, no Porto, e o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, e será "transferida, de forma equitativa, durante a próxima semana".
A prova foi batizada de "Kilómetros em Casa" e desafiou cada um dos 2.862 participantes (73 por cento dos quais do sexo masculino), de um total de 12 países, a percorrer a maior distância possível no espaço da habitação durante a prova virtual.
A corrida foi a modalidade com mais participantes registados, seguida pelo ciclismo e a caminhada, e ao longo das quatro horas de prova foram percorridos 41.700 quilómetros.
Portugal contabiliza 854 mortos associados à covi-19 em 22.797 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.
Das pessoas infetadas, 1.068 estão hospitalizadas, das quais 188 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados passou de 1.201 para 1.228.
Comentários