O Mundial de futebol que arranca este sábado é o tema central da imprensa desportiva deste domingo. Equador e o anfitrião Qatar dão o pontapé de saída na edição mais contestada de sempre, devido às violações dos direitos humanos no Qatar mas também as mais de 6500 migrantes que perderam a vida a trabalhar nos estádios e infraestruturas da prova.
Nos destaques da imprensa, o jornal ABola dá eco as palavras de Bernardo Silva que vê Portugal no lote de possíveis vencedores da prova. Já o Record destaca Cristiano Ronaldo. Na capa de OJogo é Taremi quem brilha.
Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos
A Bola
"Viemos para ganhar!". Bernardo Silva dá voz à ambição de Portugal. "Contamos com Cristiano mas sabemos responder quando ele não está: estamos prontos". Catar-Equador, 16h. Rola a bola no Mundial da polémica". "Estou no ponto mais alto e devo-o a Conceição", Taremi.
Sporting. "Futuro depende da formação", Frederico Varandas.
Taça da Liga. Estrela da Amadora-Benfica, 19h00. Lucas Veríssimo e João Victor em estreia.
Râguebi. Lobos recebidos de forma apoteótica depois do apuramento para o França 2023.
Record
Mundial 2022. Rei Ronaldo. Ninguém tira os olhos do melhor do mundo. Provoca a euforia nos adeptos e move 200 jornalistas só para o ver treinar. Bernardo Silva: "Gosto mais de jogar no meio". Pepe só defronta o Gana a 100 por cento. Qatar-Equador, 16h. Hoje é o arranque.
E. Amadora-Benfica, 19h00. Rafa a todo o gás.
Sporting. Rosario exige 2 M€ por Tanlongo.
FC Porto. Dragão quer renovar com Taremi.
O Jogo
Taremi manda ir ao VAR. iraniano socorre-se do videoárbitro para acabar com ruído nos penáltis. "Mister Conceição ajudou-me a evoluir". Portista defronta amanhã a Inglaterra, pelo Irão, e escolhe as Quinas como segunda seleção. "Pepe deu-me a paciência que Carmo precisa", Rúben Semedo.
Mundial 2022. Choque de continentes no Catar.
E. Amadora-Benfica, 19h00. Rafa e mais dez em campo.
Sporting. Varandas puxa dos galões na formação.
O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa.
Comentários