Muito se tem alado das camas para os atletas na Aldeia Olímpica, em Paris, que à imagem do que sucedeu em Tóquio serão de cartão, com muitos atletas a testarem a sua resistência, mas a comitiva de atletas portugueses não terá, desta feita, de viver essa experiência.

Os primeiros atletas portugueses a chegar Paris ficaram surpreendidos ao entrar nos quartos e ao verem à sua espera, nos respeticos quartos, camas inteligentes e ajustáveis, nas quais poderão dormir durante os Jogos Olímpicos Paris 2024.

O skater Gustavo Ribeiro e a ginasta Filipa Martins foram dois dos atletas nacionais que fizeram questão de mostrar nas redes sociais o seu agrado pelas condições especiais de descanso que encontraram na capital francesa.

"As melhores camas da aldeia olímpica", "Obrigado pelo upgrade" ou "O Comité Olímpico fez uma parceria para conseguirmos ter um melhor descanso e recuperação" foram algumas das expressões utilizadas pelos atletas portugueses nas redes sociais.

As camas escolhidas pelo Comité Olímpico de Portugal foram desenvolvidas pela Ergomotion, Parceiro Oficial do Sono da Equipa Portugal Paris 2024, numa colaboração que visa garantir aos atletas lusos em competição uma cama inteligente, totalmente ajustável e adaptável a cada utilizador que, além de permitir a elevação de pernas, costas e cabeça, distingue-se por disponibilizar terapia de vibração, posição de gravidade zero, sistema automático anti-ronco e formas mais tranquilas de despertar.

Funcionalidades que impactam ativamente a qualidade do sono e a eficácia da recuperação física e mental, tão importantes para os atletas.