A seleção portuguesa de sub-19 feminina de andebol vai falhar o Campeonato da Europa de 2021, na Eslovénia, devido a “contágios de covid-19 detetados no grupo, no estágio que antecedia a competição”, informou hoje a federação (FAP).
De acordo com o comunicado divulgado pelo organismo na página oficial na Internet, a equipa treinada por José António Silva interrompeu o estágio e vai ficar em “isolamento profilático, no período de 04/07 a 18/07/2021, declarado pela Autoridade de Saúde, por motivo de perigo de contágio e como medida de contenção da pandemia”.
A Federação de Andebol de Portugal indicou ainda que a Federação Europeia de Andebol (EHF) e a Federação Eslovena, que vai organizar o torneio na cidade de Celje, “compreenderam a situação complicada de Portugal”.
Portugal estava inserido no Grupo B do torneio, juntamente com Eslováquia, Rússia e Suécia, e uma vez que as lusas não podem comparecer, foi atribuída uma vitória por 10-0 a cada um dos adversários, que, assim, iniciam a competição com dois pontos.
Comentários