A equipa masculino Garridos de São Domingos, representante de Santiago Sul e a equipa feminina de São Antão, Rosariense, são os campeões nacionais de andebol sub20, época desportiva 2013/14.

A equipa de São Domingos entrou na 3ª jornada com duas vitórias e acabou por acumular mais três pontos na noite de terça-feira, 01, ao vencer os rapazes de Rosariense de São Antão por 23-18. Os garridos também levaram o prémio de melhor jogador e de melhor marcador.

O treinador dos rapazes de Garridos de São Domingos, Admilson Semedo, disse que foi uma “vitória merecida, uma vez que a intenção, desde início, era “jogar jogo a jogo” e conquistar, pela primeira vez, o título de campeão nacional.

Já a equipa feminina de Rosariense, que tinha uma vitória e uma derrota, com a punição do ABC, uma decisão do conselho disciplinar da Federação Cabo-verdiana de Andebol pelo uso indevido de duas atletas, ganhou mais três pontos, ao vencer a equipa de Tabanka de Santiago Norte por 25-21.

O treinador do Rosariense, Arlindo da Luz, considerou que a prestação da sua equipa foi positiva, embora reconhecesse que poderia ser melhor, caso a sua equipa não tivesse jogado três jogos consecutivos, o que causou “algum desgaste”.

Nos outros jogos da terceira jornada, a equipa feminina do ABC (Santiago Sul), mesmo com a retirada dos seis pontos, entrou em campo e enfrentou a equipa de Augusto Pinto (São Vicente), num jogo que foi equilibrado e que terminou num empate de 25-25.

No último jogo da noite, os rapazes de Picos (Santiago Norte) enfrentaram e perderam frente ao representante de São Vicente, Ludgero Lima.

Classificação/Masculino:

1º lugar, Garridos de São Domingos, com 09 pontos;

2º lugar, Ludgero Lima, 06 pontos;

3º lugar, Picos, com 03 pontos;

4º lugar, Rosariense de São Antão , com 0 ponto.

Feminino

1º lugar, Rosariense, com 09 pontos;

2º lugar, Augusto Pinto, 04 pontos;

3º lugar, Tabanka, com 03 pontos;

4º lugar, ABC, com 01 ponto.