O Sporting saiu-se bem da 'visita' a Constanta, na Roménia, e regressa com um empate a 27 golos, que o reforça como favorito na segunda ronda de qualificação da Liga Europeia de andebol.
A segunda mão disputa-se de hoje a uma semana, no pavilhão João Rocha, bastando aos 'leões' vencer para seguir em frente na prova.
O equilíbrio no marcador foi a tónica do jogo de Constanta, mas no início da segunda parte a equipa vacilou um pouco, ao permitir um avanço de quatro golos ao adversário.
O Dobrogea Sud Constanta, vice-campeão romeno, não resistiu depois à recuperação do Sporting, equipa que esteve mais perto de vencer nos minutos finais.
Realce muito positivo para Matvez Skok, muito seguro na baliza da formação orientada por Rui Silva e a marcar um golo.
O Sporting só conseguiu vantagem de dois golos aos 19 minutos, e foi para intervalo com dois golos à melhor.
Com 14-14, Rui Silva pediu ‘time-out’ perto do intervalo, e Sporting acabou por adiantar-se de novo, com dois golos de Pedro Valdés.
No segundo tempo, o encontro começou a grande ritmo, com vantagem da formação romena, mas o Sporting conseguiu recuperar e voltaram a surgir os empates constantes no marcador.
Frankis Carol, com sete golos, foi o melhor marcador do encontro para a formação leonina, mas pelos romenos Nistor Ionita marcou 10.
O Sporting é a única formação portuguesa em prova, após a eliminação de Benfica e Belenenses, na Ronda 1.
Comentários