O Benfica, que já tinha vencido no reduto do Kadetten (26-25) e na receção ao Limoges (37-31), volta a jogar em 29 de outubro, na Luz, novamente perante o Presov.
Na primeira ronda, o Benfica tinha vencido o Kadetten na Suíça, por 26-25, e enfrenta na próxima semana o Tatran Presov, a equipa menos forte do grupo.
Não houve surpresas na 8.ª jornada do campeonato nacional de andebol, com leões e dragões a continuarem lado a lado no topo da tabela. Águias surgem no 3.º lugar.
A formação do GRD Leça foi coroada campeã após deixar pelo caminho os dinamarqueses do Rodby Beach Boys, num ‘shoot-out’ (uma espécie de penálti em movimento) emocionante em que o protagonista foi Ricardo Castro.
Depois da derrota caseira com as espanholas na semana passada, por 30-28, as tricampeãs nacionais não conseguiram dar a volta à desvantagem e ficam fora a próxima ronda de apuramento.
Leões, que somam duas vitórias em dois jogos na fase de grupos, vão defrontar os atuais campeões húngaros, vistos como uns dos principais candidatos ao título europeu de clubes nesta temporada.
Após o triunfo sobre o Fredericia HK, da Dinamarca, na Liga dos Campeões, o Sporting virou agulhas para o campeonato, vencendo o rival Benfica, em casa, novamente por 16 golos.
Portugal participou pela primeira vez na variante de quatro jogadores (ACR4) do Mundial de cadeira de rodas, depois dos títulos europeus e mundiais conquistados em 2022, em Leiria, na variante de seis (ACR6)
Vencedora invicta do Grupo B, com três triunfos, a seleção portuguesa era encarada como favorita para o jogo dos quartos de final com a França, quarta classificada do A, mas os gauleses acabaram por ser mais felizes no desempate.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.