Campeonato do Mundo envolve 32 seleções, entre as quais a portuguesa, e decorre em cinco cidades - Herning, Oslo, Zagreb, Varazdin e Porec -, entre terça-feira e 02 de fevereiro.
Paulo Pereira, selecionador nacional, divulgou os convocados para o Mundial2025 de andebol, que começa na terça-feira, coorganizado por Noruega, Dinamarca e Croácia.
Portugal ambiciona chegar aos quartos de final do Mundial pela primeira vez na sua história, tarefa que não será fácil, atendendo ao valor das equipas em prova, e na fase de grupos o seu principal obstáculo é a coanfitriã Noruega.
As madeirenses, que procuram igualar a melhor performance de sempre na prova, depois de terem chegado aos quartos de final em 2022/23, visitam as checas no próximo sábado, dia 18, em busca de seguir em frente.
Portugal, vice-campeão europeu de sub-20, venceu nas duas primeiras jornadas a campeã em título Espanha (30-26) e a França (34-34) e apesar do desaire com os germânicos deixou boas indicações para o Mundial, a decorrer de 18 a 29 de junho, na Polónia.
Portugal integra o Grupo E da fase preliminar, com Noruega, Brasil e EUA, a França o C, com Áustria, Qatar e Kuwait, e a República Checa o A, com Alemanha, Polónia e Suíça.
O Torneio 4 Nações prossegue na sexta-feira com os jogos Alemanha-Espanha (15:00) e Portugal-França (21:00), no Pavilhão dos Desportos de Figueira Castelo Rodrigo.
O Torneio de França insere-se na preparação das três seleções para a participação na fase final do Mundial2025, que decorre de terça-feira a 02 de fevereiro, na Croácia, Dinamarca e Noruega.
Portugal parte na quarta-feira para Estrasburgo, para a disputa do Torneio de França, onde irá defrontar a República Checa e no dia seguinte a seleção anfitriã do triangular, na preparação para o Mundial, que arranca a 14 de janeiro.
O próximo Mundial decorrerá na Croácia, Dinamarca e Noruega, entre 14 de janeiro e 02 de fevereiro, com a seleção das ‘quinas’ integrada no Grupo E, com jogos em Oslo, diante dos Estados Unidos (15 de janeiro), Brasil (17) e Noruega (19).
Com esta conquista, o Madeira SAD continua a dominar claramente o palmarés desta prova, agora com 22 vitórias, sendo seguido de longe pelo Benfica, com quatro.
O Mundial feminino de andebol de 2025 será disputado de 27 de novembro a 14 de dezembro, numa organização conjunta de Países Baixos e Alemanha, com um total de 32 equipas a competir.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.