O judoca português Otari Kvantidze sagrou-se hoje vice-campeão europeu júnior em -73 kg, depois de perder na final, já no prolongamento, frente ao georgiano Giorgi Terashvili.
Nos Europeus de juniores, a decorrerem em Haia, nos Países Baixos, Kvantidze conseguiu até ao momento o melhor desempenho entre os portugueses, juntando a medalha de prata de hoje ao bronze conquistado por Miguel Gago (-66 kg) na sexta-feira.
Nas categorias de hoje, destinadas aos pesos intermédios, Kvantidze, depois de estar isento na primeira ronda, venceu o britânico Erik Neumann, o húngaro Gergely Adorjani, o israelita Itay Bibitko e o azeri Suleiman Aliyev.
Na final, o judoca luso não era favorito diante de Terashvili, que aos 20 anos já é 23.º em seniores, mas cedeu apenas no ‘golden score’, após sofrer um waza-ari aos 29 segundos do prolongamento.
Portugal contou também hoje com Taís Pina em -70 kg, categoria em que a judoca caiu na estreia, diante da eslovena Kaja Schuster.
No sábado será a vez de competirem Pedro Lima e Luís Diogo (-90 kg), Guilherme Silva (-100 kg) e Rosa Mané (+78 kg), enquanto no domingo decorrerá a prova de equipas mistas.
Comentários