Os portugueses Bruno Carvalho e Diogo Glória avançaram hoje para as meias-finais do Costa Rica Future Series de badminton, em San José, em singulares e pares masculinos.

Carvalho, que foi segundo no domingo no Guatemala Future Series, sendo aqui um dos cabeças de série, continua em forma e hoje bateu o peruano Alejandro Chueca por 21-16 e 21-10.

Já Glória afastou o canadiano Victor Ho, por claros 21-6 e 21-12, marcando encontro com o marroquino Driss Bourroum. Bruno Carvalho vai defrontar o primeiro pré-designado do torneio, Adriano Viale.

No torneio de singulares femininos, nota para a boa prestação de Mariana Paiva, que chegou aos quartos de final após vencer duas atletas, na quarta-feira, acabando hoje por perder com uma das principais jogadoras do torneio, a cabeça de série canadiana Chloe Hoang (21-19 e 21-11).

Paiva continuará em prova ao lado de Bruno Carvalho no torneio de pares mistos, em que estão já nas meias-finais, e voltará a enfrentar Hoang, que se junta a Timothy Lock na disputa por um lugar na final, na sexta-feira.

De resto, em pares masculinos os dois portugueses seguem em prova, depois de somarem por vitórias os dois primeiros encontros, e nas meias-finais vão bater-se com os ingleses Matt Jenkins e Jonathan Mcdonald.