O antigo atleta olímpico foi eleito presidente do organismo com 39 votos, equivalente a 60,9%, batendo a concorrência de Paulo Bernardo e Fernando Tavares
Domingos Castro obteve 39 votos, equivalente a 60,9%, batendo a concorrência de Paulo Bernardo e Fernando Tavares, vice-presidentes da direção de Jorge Vieira, com 21,9% e 10,9%, respetivamente.
O antigo atleta olímpico sucede a Jorge Vieira, que cumpriu o terceiro e derradeiro mandato, num sufrágio frente a dois dos vice-presidentes da anterior direção.
Armand Duplantis bateu o norueguês Jakob Ingebrigtsen, ouro nos 5.000 metros em Paris2024, e o grego Miltiadis Tentoglou, no salto em comprimento, ao prémio, consagrando-o, uma vez mais, como uma das principais estrelas do circuito mundial de atletismo.
Este foi o regresso de Vieira à competição nos 20 quilómetros, que em abril completou em 1:22.27 horas, em Podebrady, fixando a melhor marca pessoal do ano.
O vice-campeão do mundo dos 5.000 metros em 1987 e recordista nacional de 20 e de 25 quilómetros entre 1999 e 1996 reentrou na corrida às eleições que decorrem no domingo.
O queniano, corredor da NN Running Team, irá participar na corrida popular na capital tailandesa, que contará com cerca de 33.000 participantes, após um acordo entre a sua equipa e a Autoridade de Turismo da Tailândia (Amazing Thailand).
‘Vice’ de Jorge Vieira desde 2012, o antigo recordista nacional do lançamento do disco reiterou a confiança no triunfo: "O nosso trabalho está feito, o projeto está apresentado e, por isso, continuamos confiantes".
A ANOC é a organização responsável por proteger os interesses dos 206 Comités Olímpicos representados no Comité Olímpico Internacional (COI), apoiando igualmente a sua missão de promover os valores olímpicos em todo o mundo.
Os campeonatos na capital sérvia terão lugar em 17 e 18 de abril de 2027 e os organizadores estimam a participação de 25 mil corredores, no conjunto das três provas.
A World Athletics terá este ano uma escolha de seis atletas do ano, em vez dos habituais dois, 'desdobrando' a distinção por corrida em pista, concursos, e provas em estrada, masculinos e femininos.
Sara Moreira foi campeã nacional por 35 vezes e atleta internacional em 42 ocasiões e encerra uma carreira recheada de medalhas, participações em campeonatos da Europa, do Mundo, maratonas internacionais e Jogos Olímpicos.
As eleições para a FPA estiveram agendadas para o último sábado, mas foram adiadas na sequência das dúvidas suscitadas pela decisão do Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) junto da Mesa da Assembleia Geral (MAG) sobre a exclusão de Domingos Castro
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.