Joaquim Drombaxe anunciou que os prémios da prova de S. Silvestre vão ser reduzidos. Na conferência de imprensa de apresentação da competição, o porta-voz da corrida revelou que os prémios vai descer dos 1,5 milhões de kwanzas para 200 mil. Os restantes prémios também vão descer para rivalizarem com o primeiro. Desta forma, O segundo colocado receberá 150 mil Kwanzas, o terceiro 100 mil, o quarto 75 mil e o quinto posicionado 50 mil kwanzas.

Drombaxe explicou que a redução dos prémios monetários se deve ao facto de o país estar a atravessar uma crise económica.

Na conferência de imprensa, o porta-voz revelou ainda o valor que está a ser utilizado no orçamento da prova. De acordo com Joaquim Drombaxe, a comissão organizadora tem em posse 12 milhões de kwanzas para gerir, resultante de 4 milhões dados pelo Ministério da Juventude e Desportos e oito milhões provenientes de patrocínios.

Com a participação de apenas de atletas nacionais, a corrida é de 10 quilómetros, com tiro de largada no largo da Mutamba, passando ainda pelo largo da Maianga, Avenida Revolução de Outubro, Túnel do Prenda, Revolução de Outubro, Ho-Chi-Min, Heroínas, 1º de Maio, Alameda Manuel Van-Dunen, Kinaxixi, Rua da Missão, Cirilo da Conceição, 4 de Fevereiro, Baleizão, Manuel Fernando Caldeira e término no Estádio dos Coqueiros. Até ao momento estão inscritos 900 concorrentes, dos dois mil previstos. As inscrições encerram no dia 28.