O triatleta português esteve sempre nos lugares de decisão nos segmentos de natação e ciclismo, tendo mesmo chegado à transição para a corrida no primeiro lugar.
A parceria inicia-se em 08 de outubro, em várias provas do programa da Maratona de Lisboa, e irá manter-se em todas as competições do calendário do Maratona Clube de Portugal.
Cinfães vai ser hoje o local da partida, às 12:00, no Centro Interpretativo do Vale do Bestança, para as 200 milhas de um percurso maioritariamente integrado no Geoparque de Arouca.
Barata, único atleta português de topo em provas de estrada, bateu no sábado o recorde nacional de 10 quilómetros, em corrida realizada em Brasov, na Roménia.
O novo recorde mundial é somado ao que a atleta queniana já detém nos 3.000 obstáculos, com 8.44,32 minutos que marcou em julho de 2018 no estádio Louis II, no Mónaco.
Samuel Barata terminou a prova no sétimo lugar, com a marca de 27.45 minutos, e foi o único não queniano no top 10, numa competição ganha por Weldon Lagat.
O campeão olímpico dos 1.500 metros é recordista mundial ‘indoor’ desta distância e europeu ao ar livre, juntando nova marca, agora numa distância ausente do programa olímpico e dos Mundiais.
Bazolo só perdeu para Geraldine Frey, sendo cronometrada em 11,35 segundos, contra 11,25 da velocista suíça, no que foi um 'aquecimento' para a prova de estafetas, que encerrou o 'meeting'.
Vuleta ganhou 15 medalhas em campeonatos mundiais, europeus e Jogos Olímpicos, sendo tripla campeã europeia em pista coberta e dupla campeã mundial em pista coberta.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.