Portugal soma até ao momento nove pódios em Cracóvia2023, nomeadamente três ouros, três pratas e três bronzes, além de outros dois ‘metais’ já assegurados, no muaythai.
Portugal sai de Chorzow com três pódios, o ouro de Auriol Dongmo no lançamento do peso e as pratas de João Coelho (400 metros) e Isaac Nader (1.500 metros), além da permanência entre a elite assegurada.
Esta é a terceira medalha para o atletismo português neste europeu de seleções, depois do ouro de Auriol Dongmo no lançamento do peso e a prata de João Coelho nos 400 metros.
Coelho foi segundo em Chorzow, atrás apenas do norueguês Havard Ingvaldsen, que fez recorde do campeonato com 44,88, e à frente do neerlandês Liemarvin Bonevacia, terceiro, em 45,06.
Os Jogos Europeus Cracóvia2023 decorrem até 02 de julho em Cracóvia e na região polaca de Malopolska, com 30 modalidades no programa e 48 países participantes, entre eles Portugal.
A lançadora lusa, que tinha vencido o ‘meeting’ de atletismo de Paris em 09 de junho, na quarta etapa do campeonato, lançou hoje para 19,44 metros, longe dos 19,72 que tem de marca pessoal da época.
As provas de atletismo em equipa ocorrerão de 20 a 25 de junho em Chorzow, na Polônia, como parte dos Jogos Europeus multi-desportivos centrados na cidade de Cracóvia.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.