A indignação contra a direção da Federação Moçambicana de Atletismo começou em meados de julho, quando, em resultado de uma denúncia do próprio presidente da entidade, as autoridades moçambicanas detiveram o treinador português de atletismo Alberto Lário.
Entre as condutas condenáveis do técnico incluíram-se “toques, referências e outros gestos sexuais inapropriados”, bem como “ações agressivas, ‘bullying e abuso emocional”.
Os dois marchadores estavam elegíveis para os Europeus, que se disputam em Munique, na Alemanha, de 15 a 21 de agosto, mas acabaram por não integrar a convocatória de 43 elementos de Portugal.
Pichardo, campeão mundial do triplo salto, terminou hoje na segunda posição o meeting de Silésia, na Polónia, prova da Liga Diamante, com um salto de 17,29 metros, atrás do cubano Andy Diaz.
Pedro Pablo Pichardo, que conquistou a 24 de julho em Eugene, nos Estados Unidos da América, do título mundial do triplo salto, confessou hoje que o reconhecimento que sente hoje dos portugueses é diferente do que existia no passado.
As duas equipas chegaram ao fim 'ombro a ombro' no masculino, empatadas com 147 pontos, caindo o título para as ‘águias’ pela diferença favorável de primeiros lugares.
Mena, juntamente com Roger Iribarne, 26 anos, especialista nos 110 metros barreiras, foram contratados este ano pelo Benfica para reforçar o setor de velocidade.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.