Em masculinos, a vitória pertenceu a José Sousa (Praia de Mira), ao cumprir os 21,0975 quilómetros da prova em 01:07.59 horas, seguido de Ricardo Pereira, com 01:10.07 horas, e de Pedro Ribeiro, com 01:10.09.
O queniano Eliud Kipchoge, de 37 anos, 'pulverizou' hoje o seu próprio recorde mundial da maratona, ao vencer em Berlim com o tempo de 2:01.09 horas, cada vez mais próximo de quebrar a barreira das duas horas.
O futuro Centro Africano de Desenvolvimento do Atletismo, a instalar no Estádio Nacional, nos arredores da capital cabo-verdiana, está projetado para acolher os diversos eventos desportivos ligados ao atletismo.
O representante do Benfica, de 22 anos e natural da Amadora, mas cuja família se estabeleceu na Suécia, estava a treinar com outros atletas para etapa de Malibu da Super Liga de Triatlo quando o insólito episódio aconteceu.
O anúncio da Maratona de Londres acontece um dia depois da Maratona de Boston, igualmente do 'top' mundial, ter revelado que os atletas poderão competir sem precisarem de se registar na categoria feminina e masculina.
De entre muitos nomes destaca-se o de Emmanuel Bor, do Quénia e Abel Chebet, do Uganda, no setor masculino. No lado feminino o destaque vai para a vencedora da Meia Maratona do Lisboa do ano passado, Ethlemahu Sintayehu Disse.
Mena é o terceiro atleta mais rápido do ano, com um recorde nacional cubano de 19,63, já iniciou o processo na naturalização em Portugal, que poderá representar nos Jogos Olímpicos Paris2024.
A presidente da Comissão de Atletas Olímpicos mostrou-se hoje satisfeita com os 22 milhões de euros anunciados pelo Governo para o programa para Paris2024, porque “um aumento é sempre bom”.
Liliana Cá concluiu hoje na terceira posição o concurso do lançamento do disco da final da Liga Diamante de atletismo, que se disputou em Zurique e teve como vencedora a norte-americana Valarie Allman.
O português Pedro Pichardo classificou-se hoje em segundo lugar no triplo salto da final da Liga Diamante de atletismo, que se disputou em Zurique e teve como vencedor o cubano Andy Díaz.
A portuguesa Auriol Dongmo classificou-se hoje no terceiro lugar do lançamento do peso da final da Liga Diamante, que hoje se disputou em Zurique, Suíça, e que terminou com a vitória da norte-americana Chase Ealey.
A portuguesa Dulce Félix (Benfica) venceu hoje a Meia Maratona de Viseu, com um tempo de 1:17.42 horas, longe do seu recorde nacional, que remonta a 2011 (01:08.23).
Após um ano e uma semana de invencibilidade, o campeão do mundo, europeu e olímpico, e recordista mundial foi derrotado, ao passar 5,81 metros contra 5,91 do filipino Ernest John Obiena.
O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, vai visitar Israel para participar na evocação dos atentados dos Jogos Olímpicos Munique1972, em 21 de setembro, informou hoje a estrutura olímpica israelita.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.