O segundo dia de Eugene2022 conta ainda com a final do lançamento do peso feminina, que pode contar com Auriol Dongmo e Jessica Inchude, e as meias-finais dos 1.500 femininos, em que compete Marta Pen.
A vice-campeã olímpica no triplo salto, atrás da venezuelana Yulimar Rojas, chega na terceira posição do ‘ranking’ mundial, mas apenas com a 14.ª marca do ano (14,42 metros), em março, nos Mundiais em pista coberta, nos quais ficou no sexto lugar.
Ana Cabecinha, Inês Henriques e Carolina Costa vão ser as primeiras atletas lusas a competirem na 18.ª edição dos Mundiais, em Eugene, nos Estados Unidos.
Ana Cabecinha chega aos campeonatos do mundo com a 20.ª melhor marca do ano (01:31.21), longe das 01:27.46 horas, do recorde nacional alcançados nos Jogos Olímpicos Pequim2008, ou das 01:29.29 que lhe valeram o quarto lugar no Mundial2015.
“Omanyala apelou ao ministro do Desporto e hoje de manhã recebeu visto para poder viajar, deverá voar esta tarde e chegar ao Oregon na sexta-feira de manhã”, afirmou Duncan Ayiemba, treinador do atleta.
Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, desejou “bons resultados” de Portugal nos Campeonatos do Mundo de atletismo ao ar livre, que sejam também “promissores” para os Jogos Olímpicos Paris2024.
Peres Jepchirchir era a maior favorita ao título em Eugene, principalmente depois dos seus triunfos nas maratonas de Nova Iorque, em 2021, e Boston, em abril deste ano.
O norueguês Karsten Warholm, campeão olímpico e recordista mundial dos 400 metros barreiras, pode falhar os Mundiais de atletismo de Eugene, por ainda "não ter recuperado a 100 %" de recente lesão.
O ciclista português Daniel Lima foi hoje 11.º classificado na corrida de fundo de juniores dos Europeus de ciclismo a decorrer em Anadia, no distrito de Aveiro, ganha pelo suíço Jan Christen.
A velocista norte-americana não conseguiu classificar-se nas provas de seleção dos Estados Unidos para as provas individuais, mas foi selecionada para a estafeta mista do seu país.
O português Bernardo Cunha fechou hoje a sua participação no decatlo dos Campeonatos Europeus Sub-18 com um novo recorde nacional, tornando-se o primeiro luso a ultrapassar os 7.000 pontos neste escalão.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.