O consultor financeiro do Grupo Desportivo Crisgunza, Salvador Caluete, afirmou que o seu clube está preparado financeiramente para a disputa do Bic Basket2018.
O responsável, que falava à Angop no âmbito da preparação da equipa para a época desportiva 2018, referiu que o clube dispõe de cem milhões de kwanzas para suportar, na primeira fase, as despesas do campeonato.
“A Crisgunza tem dinheiro suficiente e está preparada para estar aqui internamente, como também suportar as despesas internacionais da equipa”, disse o consultor financeiro, explicando que as capacidades financeiras da Crisgunza estão além daquilo que se vê e muito mais longe do que se espera.
Por seu turno, o técnico da equipa sénior de basquetebol da Crisgunza, Manuel da Silva “Pipas”, disse que a equipa se está a preparar para ser competitiva e capaz de praticar um bom basquete para ficar entre os cinco primeiros lugares.
O técnico referiu ainda que, classificar a equipa para o Bic Basquete já é um bom começo e deve-se compreender que esta vitória se junta a outras que Benguela já obteve com o Sporting e Casa do Pessoal do Porto do Lobito, que tem conseguido estes feitos, o que mostra o potencial do Basquetebol a nível da província.
“Temos que começar a olhar para as nossas equipas de uma outra maneira. Não só para participar, mas para competir e permanecerem na primeira divisão”, disse o técnico.
A Crisgunza sagrou-se, este mês, campeão do sexto campeonato nacional de basquetebol da segunda divisão, após ter vencido, na final, a equipa do Helmarc de Luanda por 78/39. Pelo feito, foi homenageada no último fim-de-semana pela direção do clube.
Comentários