O pavilhão do Desportivo Maputo recebeu na tarde de sábado a abertura de mais uma edição do torneio infanto-juvenil Basket Show 2013, que envolve várias escolas da capital moçambicana, Maputo.
Na abertura do evento os campeões em título, a Escola Secundária Zona Verde derrotou a sua congénere Secundária São Joaquim por 28-25, iniciando da melhor forma a defesa do título.
Noutra partida da primeira jornada da prova, a Escola Secundária da Matola venceu folgadamente a Estrela Vermelha por 44-23, demonstrando que quer manter a sua hegemonia na prova, consubstancia com a conquista de maior número de título na prova.
Durante a conferência de imprensa de lançamento do torneio, o Administrador Comercial da mcel, Cláudio Chiche, disse que constitui um orgulho para sua instituição estar presente num evento que movimenta os estudantes: «É uma satisfação para a mcel, porque retira uma certa faixa de estudantes ou de jovens que poderiam estar nas ruas, sem nada útil para fazer durante aos sábados à tarde e concentrar-se num evento que também traz saúde», salientou.
Para além de entreter o jovem, Cláudio Chiche realçou que o torneio inter-escolar Basket Show contribui, de certa forma, na descoberta das futuras estrelas da modalidade: «É importante destacar que a partir do Basket Show foram descobertos talentos, dentre eles alguns que militam na selecção nacional de basquetebol sub-16».
Por seu turno, João Domingues, da organização, agradeceu à maior operadora de telefonia móvel do País por ter abraçado este projecto, desde o seu início:
«É importante agradecer à mcel que cada vez mais acredita nesta iniciativa e de quem nos tornamos parceiros, em função daquilo que temos desenvolvido ao longo dos sete anos».
João Domingues disse ainda que, este ano, à semelhança das edições anteriores, um dos principais objectivos do evento é potenciar o torneio Basket Show com algo novo.
«Este ano vai ser diferente dos anteriores, porque introduzimos algumas coisas que são bastante importantes, principalmente, para o crescimento técnico e táctico dos atletas, árbitros e treinadores», disse destacando alguns cursos de treinadores e árbitros realizados no ano em curso.
Importa realçar que a 7ª edição do Basket Show que conta com a participação de milhares de jovens será igualmente marcada por vários concursos da malta “M”, mKesh, DJs, cheerleaders e dança.
Comentários