O basquetebolista Yanick Moreira assinou um contrato válido por um ano com o AEK de Atenas (Grécia), apurou neste sábado a Angop, de fonte oficial.
Após representar o Paok Salonica (2018/19) e Peristeria (2019/20), ambos da Grécia, o antigo jogador do 1º de Agosto dá o salto para um clube do topo naquele país, com oito títulos de campeão nacional e cinco vezes vencedor da taça grega.
Antes da interrupção, por conta da Covid-19, o AEK estava na segunda posição do campeonato, com 16 vitórias e quatro derrotas, e na sétima posição da “champion league”, com 11 vitórias e cinco derrotas.
De acordo com o site do clube, o vínculo do atleta de 28 anos de idade (completa dia 20 em Julho) é de um ano, renovável em função do seu rendimento desportivo.
Na temporada passada, ao serviço do Peristeria, o poste terminou com uma média de 12,5 pontos por jogo e 6.8 ressaltos.
Nos últimos anos o angolano, de 2,09 metros, tem passado por vários clubes como Rouen Metropoli (França), UCAN Murcia (Espanha), Segafredo Virtus Bologna (Itália), Parma Basket (Rússia), Raptors 905 (EUA/D-League), além do Paok e Peristeria (Grécia).
O atleta iniciou sua carreira no 1º de Agosto, antes de viajar para os Estados Unidos da América, onde disputou o campeonato universitário pelos SMU Mustangs.
Comentários