A seleção de Cabo Verde de basquetebol pretende deslocar-se à Tunísia para participar num torneio internacional que se realiza de 20 a 24 de junho, a convite dos campeões africanos da modalidade.

A informação foi dada à Inforpress pelo selecionador nacional da modalidade, Emanuel “Trovoada” Mané, que considera “muito prestígio” para Cabo Verde ter sido convidado para participar numa prova desta envergadura, levada a cabo pela Tunísia.

O timoneiro da equipa cabo-verdiana, fundamental na conquista da medalha de bronze no Afrobasket, disputado em Angola, entende que Cabo Verde deve fazer esforços na busca de patrocínios para poder ter os seus atletas entre os melhores da África.

De resto, afirma que este convite simboliza o reconhecimento do potencial cabo-verdiano e uma oportunidade para a aproximação entre as federações dos dois países, alegando que não é todos os dias que uma campeã de África convida Cabo Verde para uma prova internacional.

Cabo Verde e Tunísia defrontaram-se uma única vez para o Afrobasket, com a vitória a sorrir ao combinado crioulo por 71-52.