O Benfica despediu-se hoje da Liga dos Campeões de basquetebol com uma vitória, após cinco derrotas nas jornadas anteriores, conseguindo superar em Lisboa os alemães do Chemnitz, por 79-68.

Os 'encarnados' fecham o Grupo G no quarto e último lugar, com sete pontos, os mesmos dos germânicos, mas em desvantagem no confronto direto, já que, na Alemanha, o Chemnitz venceu por 28 pontos de diferença.

O cinco local precisava de vencer pela mesma margem para chegar ao ‘play-in’ e continuar a discutir a permanência na prova.

Pelo Benfica, o norte-americano Trey Drechsel, com um 'duplo duplo' de 34 pontos e 11 ressaltos, esteve espetacular, fazendo o melhor jogo da sua carreira ao serviço do clube lisboeta.

A equipa comandada por Norberto Alves entrou bem no encontro e venceu os dois primeiros quartos (20-14 e 25-17), indo para o intervalo a ganhar por 14 pontos (45-31).

Após o regresso dos balneários, o Chemnitz colocou ponto final em qualquer sonho de anular os 28 pontos e ganhou o parcial por 23-14. A fechar, no quarto período, o Benfica voltou a liderar, por 20-14, garantindo assim uma vitória de prestígio perante o seu público.