O grupo desportivo sénior masculino em basquetebol da Escola Superior Politécnica de Malanje conquistou sábado, no pavilhão Palanca Negra, a supertaça/2017 ao vencer a sua congénere do Núcleo Desportivo do Ministério do Interior por 69-58.
Para justificar o título de campeão do campeonato provincial de basquetebol edição/2016, a Escola Superior Politécnica evidenciou a sua superioridade durante os dois períodos da partida, diante de um adversário desencontrado e com sucessivos erros de transição e finalização.
No final da partida, o técnico do Misto do Interior, Miguel Diogo, disse que faltou atitude dos seus pupilos, o que deu azo à avalanche ofensiva da equipa adversária.
Afirmou que o seu clube vai continuar a trabalhar, com vista a se apresentar com outro dinamismo no campeonato provincial, a ter início no próximo mês.
Por sua vez, o treinador da Escola Superior Politécnica, Marques Oras, elogiou o seu conjunto pela garra demonstrada durante o jogo, salientando ser reflexo do contínuo trabalho de melhoria técnica e táctica do combinado.
Para o campeonato provincial, a fonte prometeu mais engajamento dos atletas, com vista a revalidar o título de campeã provincial da modalidade, pelo que se têm preparado afincadamente.
Com 20 pontos, Geovane, da Escola Superior Politécnica, foi o melhor marcador, seguido por Alcides do Misto do Interior, com 14 pontos.
Comentários