O vice-campeão angolano, Recreativo do Libolo, viaja quinta-feira para Portugal, onde cumprirá um estágio pré-competitivo de 30 dias com vista a preparação a época basquetebolista de 2016.

De acordo o presidente direcção do clube do Cuanza Sul, Rui Campos, que falava terça-feira à Angop, há igualmente a possibilidade de passarem uma parte da preparação em Espanha, mas o objetivo é dar rodagem ao grupo e melhorar a forma desportiva dos jogadores para vencerem todas as provas em que estiverem inseridos.

Por outro lado, particularizou a ambição de revalidarem a taça dos clubes campeões africanos, por isso, sem avançar nomes, sublinhou que farão jogos com equipas fortes e se potencializarem para cumprirem com o preconizado para época 2016.

Em relação a Supertaça sénior de basquetebol masculina, Rui Campos, frisou que o Libolo não se apresentou tão bem como se pretende porque se tratou do seu primeiro jogo oficial, diferente dos petrolíferos que disputaram o provincial. Mas ainda assim conseguimos conquistar o segundo troféu a nível desta prova, depois do primeiro em 2012", sublinhou.