O Maxaquene foi derrotado pela Universidade Pedagógica por 49-50, em jogo a contar a segunda jornada da Taça Maputo, em basquetebol sénior masculino.
Jogando no seu pavilhão, os «tricolores» demonstraram sérias dificuldades para justificar o seu favoritismo, perante uma equipa estudantil que foi ousada do primeiro ao último minuto. O Maxaquene ressentiu-se da ausência de seis dos seus jogadores que estão ao serviço da selecção nacional de basquetebol que vai ao Afrobasket 2013.
Equilíbrio, também registou-se na partida entre as formações do Costa do Sol e da A Politéncina. No final dos 40 minutos, valeu a experiência da turma «canarinha» por 61-49.
Nas outras partidas da ronda, o Desportivo Maputo derrotou a turma da Bela Rosa por 723, enquanto o Ferroviário de Maputo esmagava a turma do Aeroporto por 88-29.
Em seniores femininos, os jogos Ferroviário de Maputo vs Desportivo e A Politécnica A vs A Politécnica B, não tiveram lugar devido a chuva, e a partida Maxaquene – Universidade Pedagógica, não se realizou devido a participação da primeira equipa num torneio na vizinha África do Sul.
Comentários