Com Neemias Queta em campo durante cerca de 25 minutos, os Boston Celtics perderam na última noite na visita a uns Milwaukee Bucks privados de Giannis Antetokounmpo, devido a lesão.
O poste português voltou a ser titular, ficou à beira de somar mais um duplo-duplo, ao somar nove pontos e dez ressaltos, mas não chegou para evitar a derrota, apesar de os Celtics até terem ido para o intervalo a ganhar por 67-60.
Tudo mudou após o intervalo, com os Bucks a virarem o marcador no terceiro período e a confirmarem, depois, a vitória no quarto e último período, acabando por triunfar por 116-101, em grande parte graças aos 27 pontos e 10 ressaltos de Bobby Portis e aos 31 pontos e 6 ressaltos de Kyle Kuzma.
Os Celtics, que vinham de uma série de várias vitórias seguidas, são terceiros na Conferência Este, agora com 15 vitórias e 10 derrotas, enquanto os Bucks estão no 10.º lugar da mesma conferência, com 11 triunfos e 15 desaires.
Já a Oeste, brilhou uma vez mais Nikola Jokic, no triunfo dos Denver Nuggets sobre os Sacramento Kings. O sérvio alcançou mais um marca histórico ao tornar-se no terceiro jogador na história da NBA com o maior número de jogos a registar pelo menos 30 pontos com mais de 90 por cento de eficácia nos lançamentos.
Os Nuggets venceram por 136-105 e Jokic anotou, ao todo, 30 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências. O conjunto de Denver é segundo na Conferência Oeste, com 18 vitórias e seis derrotas.
Comentários