No seu primeiro contacto com os jogadores, o novo seleccionador nacional de basquetebol sénior masculino, o norte-americano William Bryant Voigt, centrou o seu trabalho na observação física e técnica dos basquetebolistas, por forma a constituir um grupo forte e coeso, tendo em conta os compromissos que se avizinham.
Este processo, segundo informou William Voigt à imprensa no final do treino, será contínuo, não descurando os aspectos defensivo e ofensivo.
O técnico americano referiu ser objectivo reduzir o grupo de trabalho, até encontrar um conjunto compacto, para os aprimoramentos finais.
Durante aproximadamente três horas e meia, em sessão decorrida no pavilhão 28 de Fevereiro, além dos habituais exercícios de aquecimento, os atletas efectuaram igualmente lançamentos de três pontos e no final o treinador dividiu os intervenientes em quatro grupos, para um jogo, onde exigia maior entrega na movimentação e execução dos lances.
Participaram neste primeiro treino os seguintes basquetebolistas: Carlos Cabral, Edson Ndoniema, Malick Cisse, Islando Manuel, Leandro Conceição (1º de Agosto), Roberto Fortes, Teotónio Dó (Sport Libolo e Benfica), Gelson Gonçalves, Edmir Lucas (Petro de Luanda), Gerson Domingos, José Salvador, Fidel Cabita, Ngombo Rogério, Alexandre Jungo, Miguel Kiala( Interclube).
Estiveram ausentes Olímpio Cipriano, Hermenegildo Mbunga, Leonel Paulo e Felizardo Ambrósio, enquanto os que vêm do estrangeiro (Valdelício Joaquim, Carlos Morais, Yanick Moreira são aguardados a qualquer momento.
A selecção volta a trabalhar esta terça-feira, às 18 horas, no pavilhão anexo à Cidadela, dia em que poderão ser já afastados alguns jogadores.
A primeira empreitada do cinco nacional será a disputa para o apuramento ao Campeonato do Mundo, a disputar-se de 24 a 26 de Novembro deste ano.
Comentários