FC Porto e Sporting perderam hoje os seus confrontos para a Taça Europa de basquetebol masculino, mas continuam ambos com possibilidades de apuramento para os quartos de final, na última jornada, em 06 de fevereiro.

Em Bilbau, os 'dragões' lutaram muito, chegaram a liderar em várias ocasiões e forçaram prolongamento, para perderem por 90-86, enquanto o Sporting caiu na Turquia, por 99-87, perante o muito forte Bahcesehir College.

No País Basco, o FC Porto mostrou mais uma vez que tem tudo para continuar na prova, a par do Bilbau Basket, já apurado como um dos dois primeiros do Grupo K.

O jogo decisivo será a receção ao BG Gottingen, da Alemanha, hoje vencedor do Balkan Botevgrad, na Bulgária, por 101-75.

A uma jornada do fim, o Bilbau Basket tem nove pontos, FC Porto e BC Gottingen oito cada.

Em último lugar, com cinco pontos, fruto de cinco derrotas, o conjunto búlgaro já não vai escapar à posição.

O Grupo L tem o Sporting em posição semelhante ao 'dragão', com uma 'finalíssima' contra o Legia Varsóvia, em Lisboa, obrigado a ganhar e a anular uma desvantagem direta de nove pontos.

Lidera a equipa turca, já apurada, com 10 pontos, e o Legia é segundo, com oito pontos, após claros 101-77 na Lituânia, sobre o CBET Jonava.

O Sporting segue em terceiro, sete pontos, e o CBET Jonava tem somente cinco.

Em Bilbau, os parciais do jogo dos 'dragões' foram de 21-23, 17-16, 12-23 e 27-15, no tempo regulamentar, e 13-9 no prolongamento.

O base do FC Porto Anthony Barber foi o destaque do jogo, com 25 pontos.

Na Turquia, Ahmet Yilmaz e Axel Bouteille chegaram aos 19 pontos, cada, para a equipa da casa, enquanto o melhor 'leão' foi o canadiano Eddie Ekyor, com 23 pontos, mais dois do que o norte-americano Mike Moore.

O Sporting só teve ascendente no terceiro tempo, com os parciais da partida a serem 25-20, 31-18, 14-17 e 29-22.