Rivers, de 61 anos, liderava a equipa de Filadélfia desde 2020, sendo que nestas três temporadas os ‘Sixers’ foram sempre eliminados na segunda ronda dos ‘play-offs’, ou seja nas meias-finais da Conferência Este.
Numa meia-final muito equilibrada e só decidida ao sétimo e último jogo, os Celtics, liderados por uma prestação recorde de Jayson Tatum (51 pontos), superaram os Philadelpia 76ers.
Joel Embiid, dos Philadelphia 76ers, e Jayson Tatum, dos Boston Celtics, são os únicos que continuam em competição, à procura de um lugar nas finais de conferência.
À beira da eliminação, os Golden State Warriors e os NY Knicks venceram, em casa, os respetivos jogos e mantêm-se vivos na luta pelo acesso às finais das respetivas conferências.
Vencedores da Conferência Este, os Bucks partiam como favoritos no confronto com os Miami Heat, provenientes do play-in, mas perderam por categórico 4-1.
Antes do poste camaronês, apenas o nigeriano Hakeem Olajuwon, em 1993/94, então ao serviço dos Houston Rockets, tinha dado um prémio MVP ao continente africano.
O Benfica reforçou a liderança do ranking da prova, com 23 troféus, contra 14 do ‘dragões’ e oito dos ‘leões’, vencedores em 2019/20, 2020/21 e 2021/22.
Com LeBron James de regresso à sua melhor versão, com 22 pontos e seis assistências, os Los Angeles Lakers ‘carimbaram’ o acesso às ‘meias’ com uns expressivos 125-85 no sexto jogo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.