Os Quatro Dias de Dunquerque, que deveriam disputar-se entre 04 e 09 de maio, foram cancelados devido às restrições impostas pelo governo francês para conter a pandemia de covid-19, anunciou ontem a organização da prova de ciclismo.
O cancelamento da corrida acontece três dias depois de a prefeitura do departamento do Norte ter desaconselhado a realização da mesma, uma vez que a região está em confinamento desde 19 de março e permanece como uma das zonas de França com mais contágios.
Esta é a segunda edição dos Quatro Dias de Dunquerque a ser cancelada, depois de no ano passado a prova também não se ter disputado devido à primeira vaga da pandemia de covid-19.
A corrida francesa coincidia em datas com a Volta ao Algarve, agendada entre 05 e 09 de maio, e o seu cancelamento pode levar mais formações a optar pela prova portuguesa.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.031.441 mortos no mundo, resultantes de mais de 141,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
França registou mais de 5,2 milhões de casos desde o início da pandemia e um total de 100.733 óbitos.
Comentários