
O espectador que terá atirado um 'bidon' à cara de Mathieu Van Der Poel no último domingo durante o Paris-Roubaix, ter-se-á entregue às autoridades.
A informação é avançada pelo jornal neerlandês 'Het Nieuwsblad', que acrescenta que o espectador dirigiu-se a uma esquadra da zona de Mira. Esta informação terá sido entretanto confirmada pelo Ministério Público da Flandres Ocidental.
Para além disso, e de acordo com a rádio 'RMC Sport', o Ministério Público de Lille irá abrir um inquérito para apurar todos os factos.
Tudo aconteceu a cerca de 33 quilómetros da meta. Mathieu Van der Poel seguia isolado, após saída de estrada de Tadej Pogacar, e preparava-se para conquistar o Paris-Roubaix pela terceira vez consecutiva.
Nessa altura, um 'bidon' cheio foi-lhe deliberadamente arremessado à cara, algo que acabou por não prejudicar de sobremaneira a corrida do neerlandês, que acabou mesmo por conquistar a prova.
"Não podemos deixar passar isto. A garrafa estava cheia, pesava para aí meio quilo e eu rodava a 40km/h. Doeu imenso, podia ter-me partido o nariz. Se a UCI não fizer nada, a equipa (Alpecin) vai fazer, foi uma tentativa de homicídio, não é como atirar um copo de cerveja", afirmou Van der Poel
Comentários